[Dorama] White Christmas.

Finalmente o dorama que deu um nome pro blog quando eu tava super sem criatividade hahaha.

White Christmas é um dorama de 8 episódios que fala de 8 jovens que ficaram presos em sua escola, com um serial killer, em seus poucos dias de férias.

 Vi muita gente falando muito bem dele, e sinceramente fiquei um pouco decepcionada.

Pra quem gosta de ação, mistério e não liga muito pra história, é um bom dorama. Mas pra quem gosta de história e ama saber das histórias dos personagens (como eu) se dá um pouco mal. As histórias dos personagens parecem ser "fortes", mas em nenhum momento falam realmente da vida deles. Se gostam de mistério, esse é o drama certo, porque ele é tão misterioso que você descobre quase nada dele. Espero não ser a única a pensar assim. 
Pra ser sincera, parece que eles queriam muita história em poucos episódios, porque eles tem bastante coisa pra contar, tentam contar tudo mas não contam quase nada.
Pontos positivos é que aconteceu várias coisas que eu não imaginava que ia acontecer, a parte negativa disso é que nada me surpreendeu, não tive muitas reações assistindo esse dorama (o que é algo ruim pra mim). Mas apesar de achar um pouquinho fraco, eu adorei o dorama. Só não é tão bom pra quem é meia apegada aos detalhes como eu, mas é um bom dorama. Mesmo assim, se alguma menina achar que não tem motivos pra assistir, eu mostro um: 
Brincadeira!!!
Personagens:

Vou começar com Yoon Su (Lee Soohyuk), também conhecido como anjo.
Yoon Su é um personagem que dá vontade de levar pra casa pra cuidar. Está sempre sozinho por aí ouvindo musica ou em seu quarto tocando guitarra. É drogado, teve um passado triste e tem medo do "monstro do canto".
O passado dele é um dos que mais queria entender por completo, algumas partes me deixaram meia confusa, principalmente sobre o monstro do canto, mas dá pra entender algo no dorama.

Kang MiReu (Kim Woobin), é o principal motivo pra eu ver esse dorama. 
MiReu é o "rebelde" da turma, é irritante, gosta de chamar atenção e esportes radicais. É um dos que menos suspeitei que seria o serial killer, apesar do seu jeito louco e um pouco agressivo, Mireu é uma boa pessoa ♥. Eu adoro esse tipo de personagem, e gosto mais ainda quando Woobin faz.

Resultado de imagem para yang kang mo
Yang KangMo (Kwak JungWook)
Antes de falar do personagem vou falar um pouco do ator. Quase enfartei quando vi que ele também estava em White Christmas. O conheci fazendo papel de um gangster e nesse dorama ele tá totalmente o oposto. Amei a atuação dele em ambos os doramas e descobri que ele tem um sorriso lindo e encantador (coisa que não mostrou no outro dorama hahaha).
KangMo é outro que tenho vontade de adotar e cuidar pra sempre. Ele esconde um passado triste, é o que eu mais queria saber por completo =/, ele também é deficiente auditivo. KangMo é muito apaixonante, ele é fofo demais, espontâneo, as vezes fala muito, é simpático e animado. Ele ama fotografia e está sempre com uma câmera filmando e/ou fotografando tudo e todos. 

Yoon EunSung (Esom) é a única garota do grupo, ex-namorada de MooYul que ainda é apaixonada por ele. Era uma garota alegre e super simpática, entrou em depressão depois que começou a ser perseguida por uma pessoa que a observava a todo momento, virou uma pessoa fria, fechada e com tendências suicidas. Pelo que entendi, também tem problemas familiares, mas não entendi bem o que era.
Não gostei dela em nenhum momento.

YoungJae (Kim YoungKwang) é outro personagem que não gostei muito, na minha opinião um dos maiores culpados de muitas coisas na história.
Se faz de "machão" mas é medroso, e sempre fala tudo que sabe quando está com medo.

Lee JaeKyu (Hong JongHyun) é meio flop até quase o final do dorama. Quieto, tímido, quase uma porta mas está sempre tentando ajudar, principalmente o MooYul. 

Choi Jihoon (SungJoon) é o "cérebro" do grupo, é o que faz os melhores planos pra tentar tirá-los da escola. Apesar de ser super inteligente, é outra porta, está sempre quieto e sério, tem dificuldades de demonstrar seus sentimentos.

Park MooYul (Baek SungHyun) é o líder do grupo, o cara que põe ordem no barraco, o que menos se mete em confusão e não deixa os guris brigarem até alguém morrer (exagero). Um dos principais, mas na minha opinião é o menos culpado da história (ou um dos menos culpados).

A história é praticamente sobre um suicídio, 8 culpados e uma experiência. E a pergunta que fica de toda a história é:

"Os monstros nascem, ou são criados?"

Então, o que vocês acham?
Apesar de tudo é um ótimo dorama, só acho que devia ser maior e mais detalhado. É isso, espero que gostem.
XOXO  :*.

Comentários

Postar um comentário