[Dorama] Gap Dong.

Olá pessoal.
Primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço, mas duas coisas aconteceram. A primeira é que eu fiquei um tempo sem internet e a segunda é que eu estava com dificuldades pra terminar Gap Dong, vocês vão entender o porque no post, quer dizer, espero que entendam porque vai estar meio confuso já que eu sou meia confusa hahahahaha.
Gap Dong é um suspense de 20 episódios. 

Sinopse: Gap Dong é um serial killer que matou 9 mulheres e sumiu, 20 anos depois o nome Gap Dong volta a aparecer e os assassinatos voltam a acontecer. Por ter o pai acusado de ser o Gap Dong, MooYeom vira detetive e decide pegar o Gap Dong de vez.

Desde que eu adoro doramas assim, eu esperava ter Gap Dong como o segundo melhor dorama de 2014, mas não foi dessa vez. O dorama é bom mas não entra pra minha lista de favoritos, passa um pouco longe dela.
Um dos defeitos é ser tão longo, não vi necessidade de 20 episódios desde que as coisas aconteciam tão devagar. Não queria nada correndo, apenas no tempo certo, talvez eu tivesse sentido falta de um pouco mais de ação desde que em alguns momentos me senti entediada. Pra quem tem paciência, é ótimo mas não é o meu caso, é muito difícil de eu gostar de algo mais parado.
 A partir do episódio 13 eu pensei que as coisas melhorariam, porque é revelado o primeiro Gap Dong e tudo mais, mas tudo continua lento e meio parado. Explicando melhor, os personagens falam demais e fazem de menos, algo assim. Achei também que não aproveitaram algumas partes das histórias, tornando alguns personagens inúteis.
Achei ótimo o fato de ter mistério na medida certa, mas me pergunto se souberam fazer isso direito, não me senti muito surpresa e não era todas as vezes que me sentia ansiosa, morrendo de vontade de ver o próximo episódio. Talvez eu esteja exigindo demais de tudo. Ainda sim, é um dorama maravilhoso, mas me pergunto "se não tivesse o Lee Joon, seria maravilhoso assim?".

Personagens:

Ha MooYeom (Yoon SangHyun) é um detetive que, quando criança, viu seu pai morrer após ser acusado de ser Gap Dong.


Oh Maria/Kim JaeHee (Kim MinJung) é uma psiquiatra que quando criança, foi vítima do Gap Dong.
Primeiro quero confessar que tenho pequenas dificuldades de gostar de atrizes logo de cara, não é tanto porque a maioria eu amo, mas não quero que pareça implicância ou algo assim. Não sei se a atriz não soube fazer bem, se a personagem é irritante ou os dois juntos (acho que a 3ª opção). Não gostei da atriz e a personagem muitas vezes me irritou.

Ryu Tae Oh (Lee Joon) é um psicopata.
Eu fiquei MUITO surpresa com a atuação do Lee Joon, foi a primeira vez que vi um dorama com ele. As expressões, ações, tudo parecia realmente um psicopata, a atuação dele foi maravilhosa do inicio ao fim. Ele não merece palmas, merece o Tocantins inteiro -parei. Não é puxa-saquismo não, mas foi um dos melhores psicopatas que já vi.
A atuação dele é o que mais vale a pena no dorama todo.


Ma JiUl (Kim Jiwon) é uma estudante apaixonada por MooYeom.
JiUl podia ser importante de alguma forma, mas se tornou apenas uma personagem chata e desnecessária. Seja tentando "salvar" um psicopata e correr risco de vida, ser uma vidente (ou algo  assim) e ajudar nas investigações ou sei lá... mas ela não faz nada além de ficar atrás do MooYeom, não ajudou em quase nada.
Ela tenta ajudar um pouco o Tae Oh mas continuo não vendo necessidade dela no dorama.

O final foi totalmente decepcionante pra mim, cheio de nada. Pura enrolação, nada de legal ou surpreendente acontece.

Acho que esse dorama tinha TUDO pra ser grande, mas não souberam fazer a coisa toda, desperdiçando uma grande história. Até o próprio Gap Dong não teve "valor" como vilão. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, como eu disse antes, pra quem gosta de coisa calma é muito bom.

É isso, me desculpem por demorar tanto e trazer um post assim hahahaha.
Se concordam ou discordam de mim, por favor deixe um comentário ♥.
XoXo

Comentários

  1. Olá.

    Eu assisti o drama recentemente também, e confesso que toda aquela moleza irritava bastante. A história é bacana mesmo, podia ser um drama de 16 episódios que ficaria bem melhor. Eu honestamente concordo bastante com você, mas a atriz que faz a Maria talvez devesse ganhar uma segunda chance. A atriz está em um personagem secundário em Mr. Sunshine e ficou bem melhor até, e esse drama é muito massa super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Infelizmente alguns personagens faz o trabalho da atriz/do ator perder um pouco o valor, né?! Fico bastante feliz que ela consiga mostrar seu talento em outros dramas. Ainda não conhecia Mr. Sunshine, vou colocar na minha lista, obrigada pela recomendação e pelo comentário ♥.

      Excluir

Postar um comentário