[Dorama] Kill Me, Heal Me.

Olá pessoal.
Kill Me Heal Me é um dorama de 20 episódios.

Sinopse: Um rico herdeiro possui Transtorno de Personalidade Dissociativa, e contará com a ajuda de uma residente do primeiro ano para matar suas personalidades, uma a uma.

Créditos: Drama Fever
Eu já li muiiiito sobre esse dorama, várias pessoas falaram pra eu ver e finalmente vi hahahaha.
Eu tive muita dificuldade de fazer esse post, veio muita coisa na minha cabeça e cada parte que eu escrevia deixava tudo mais confuso. Por isso vou separar por partes e falar cada vez sobre uma coisa. Me desculpe se continuar confuso.


Falando um pouco da história, Cha Dohyun tem um grande trauma de infância e por isso ele passou a ter TDI (transtorno dissociativo de identidade), pra se curar ele precisa se lembrar da parte do seu passado que foi apagada. Oh Ri Jin passa a ser sua psiquiatra particular, mesmo sem ter experiência nenhuma nessa doença e sendo uma residente.
O problema de tudo é... Ri Jin também tem parte do seu passado apagado e, mesmo sem querer, as verdades vão aparecendo.
A verdade só dá pra descobrir no episódio 17, antes disso algumas coisas são reveladas mas é tudo bem confuso.

Pontos positivos: 

  • É engraçado, fofo e tem uma forte história.
  •  O roteiro e os atores são maravilhosos.
  • Gostei dos vilões, não peguei raiva de nenhum personagem. Até porque, dependendo do vilão não dá pra sentir raiva, não sei porque hahahahahaha -parei.
Mas de verdade, mesmo sendo aqueles vilões que matam e morrem por poder, o jeito deles não me irritou tanto, não sei explicar direito o porque. Achei que eles ficaram um pouco apagados, e eu gostei muito disso, parece que o maior vilão do Cha Dohyun é a doença dele.
  •  Atores mirins maravilhosos. Lindos, fofos e trabalham muito bem, fiquei encantada com essas crianças.
  • Participação especial da linda da Kim Seul Gi. Eu amo essa atriz e a participação dela foi muito engraçada ♥.


  • O final eu achei MARAVILHOSO, me fez esquecer todas as poucas coisas que me irritaram no dorama. Achei que ficou faltando algumas coisas, porque eles colocaram um ponto final só na história dos personagens principais, os outros não tive nem noticia, mas não é algo tão grave. Chorei muito com o final, principalmente porque odeio despedidas.
  •  OST MARAVILHOSA: Quando começou aquele rap quase enfartei, a musica muito boa e eu estou apaixonada.




Pontos negativos: 
  • Tentei muito não esperar muito desse dorama, mas foi difícil desde que li muita coisa boa sobre ele.
É um dorama muito bom, mas acho que não vai pra minha lista de favoritos. É um dorama do jeito que eu gosto, com psiquiatria e tudo mais, mas em nenhum momento me prendeu de verdade. Quando um dorama me prende, eu não consigo dormir até ficar "menos maravilhoso" (existe isso?) e não consigo ficar um dia sem ver. Mas eu demorei muito pra ver esse, e cheguei a ficar 3 dias sem ver e sem me importar com isso.
O roteiro é muito bom, e até agora eu não sei o que fez eu não ficar presa ao dorama. Sinceramente acho que foi a personagem principal, Ri Jin, e minha opinião sobre ela vai estar ali embaixo.

Família Oh:

Oh RiJin (Hwang Jung Eum) é uma residente de psiquiatria.
Apesar de ser uma comédia romântica, é a primeira vez que vejo um dorama com médicos onde um médico trabalha tão pouco hahahaha. Em outros doramas, os médicos trabalhavam demais, principalmente os residentes. Mas do 1º até o 6 episódio ela só tem uma paciente. Fora que desde ela conheceu o Se Gi, os dias dela são só pra eles. Em outros doramas (mesmo comédias românticas) isso seria um problema e ela seria demitida. Mas desde que tem uns efeitos e outras coisas meio fora da realidade, nem ligo muito pra essa parte.
Eu adoro essa atriz, e apesar dessa personagem lembrar um pouco a de Full House Take 2 (personagem feita pela mesma atriz), eu gosto dela. Tirando o fato dela gritar muito, quase o drama inteiro. As vezes é meio engraçado, mas em excesso fica cansativo uma pessoa gritando no seu ouvido o tempo todo. Algumas caras e bocas delas são bem exageradas também, deixando de ser fofa, e olha que não foi só eu que achou irritante hahahahaha.
Apesar de alguns pontos negativos relacionado a essa personagem, eu adorei a escolha da atriz e a personagem.


Oh Ri Ohn (Park Seo Joon) é um escritor e irmão gêmeo da Ri Jin.
Ele é um amorzão, é o meu personagem favorito. Super protetor, engraçado e lindo. Mas mesmo assim ele não é uma pessoa tão fácil de conviver.
O relacionamento dele com a Ri Jin é muito lindo, eles tem várias manias "estranhas" e essas coisas de gêmeos, que deixa tudo bem divertido. Infelizmente não posso falar muito sobre o personagem, porque qualquer coisa que eu falar, será um spoiler.
Adorei esse ator, procurei mais doramas com ele pra assistir, e fiquei super feliz ao ver que ele estará em um novo dorama, que se chama "She Was Pretty ". Apesar da sinopse desse novo drama não me agradar, a presença do Seo Joon e Choi SiWon me agradou muito, e a Jung Eum também vai estar lá.


Ji Sun Yeong (Kim Hee Jung) é a mãe da Ri Jin e do Ri Ohn. Oh Dae Oh (Park Jun Gyu) é o pai deles. Eles são muito engraçados, o pai dela é meio sem noção e a mãe dela o controla, pelo menos tenta. Eles são um amor só, todos são super protetores e tratam a Oh Jin como se fosse filha de verdade.




Personalidades do Cha Dohyun: As personalidades foram criadas pra protege-lo. Toda sua dor foi dividida, por isso, cada vez que o Dohyun se sentia triste alguma personalidade controla seu corpo até tudo passar.

Ali em cima eu falei que ele precisava se lembrar do passado pra ser curado, por que? Porque as personalidades tem ligação com o passado dele, e a doença apareceu por causa do sofrimento dele no passado.  


Cha Dohyun - Herdeiro da empresa da família.
Dohyun é a personalidade verdadeira.
É muito calmo, frágil e humilde. Meu coração ficou muito dividido entre SeGi e Dohyun, e se eles me pedem pra escolher entre um ou outro eu ficaria perdida.
Por não ter força de enfrentar seus problemas sozinhos, as personalidades foram criadas pra sentir a dor por ele, mas ele sempre tem o trabalho de limpar a bagunça que as personalidades fazem em sua vida.


Shin Se Gi - 27 anos.
É a personalidade mais perigosa desde que é a mais forte. SeGi é um bad boy que faz o que quer da vida, ama gastar dinheiro, usar roupas estilosas, é vingativo e muito nervoso. Apesar de tudo, SeGi sabe ser encantador.
Eu acredito que cada personalidade tem base em algo ou alguém. Pelo jeito de mexer os dedos, imagino que o SeGi tenha alguma coisa a ver com o pai do Dohyun, imagino que ele seja baseado no lado mau do pai dele.


Ahn YoSeob - 17 anos.
Yoseob é a personalidade suicida. Está sempre quieto, na dele, triste, e sempre que pode tenta cometer suicídio, a sorte é que Dohyun "volta ao corpo" antes de algo grave acontecer.
Infelizmente ele aparece pouco, mas ele é um amorzinho e eu quero levar pra casa pra cuidar.



Ahn YoNa - Irmã gêmea de Yoseob.
YoNa parece não ser perigosa, mas o que a torna perigosa é o fato de... ser uma garota de 17 anos kkkkkkk. Isso é um perigo, principalmente pelo fato dela ser fangirl de boygroups.
"Mas por que isso é perigoso?" Porque ela pode acabar com a reputação dele a qualquer momento, até porque não seria nada bom pra um herdeiro de uma das maiores empresas da Coréia sair por aí de roupa rosa gritando "oppa" pros garotos de boygroups né?!
YoNa é conhecida como gerenciadora da dor, aparece em momentos difíceis pra evitar que o Dohyun sofra.
Como toda pessoa, ela te seu lado bom, que quase não aparece já que ela é orgulhosa. Mas ela é um amor e não tem como não se apaixonar por essa personalidade.
Spoiler: Eu amo a YoNa no corpo do Cha Dohyun, e entre vê-la como uma garota (como eu queria antes de ver a atriz) e ficar pra sempre sem saber como ela seria se fosse uma garota "normal", eu preferia a segunda opção. Que me desculpem os sones, mas não curto SNSD então não fiquei muito animada quando vi a Yuri como YoNa. 


Perry Park.
Perry Park é a personalidade mais alegre, e uma das mais perigosas. Ama beber e fazer bombas também, quando você menos espera ele aparece com alguma por aí.
Perry é baseado no lado bom do pai do Dohyun (minha opinião), ele é engraçado e um amor de pessoa. No inicio eu não gostei tanto dele mas cada vez mais me apeguei mais e mais, e chorei muito quando ele foi embora.


Nana - 7 anos.
Spoiler: é spoiler porque a Nana só é mostrada no final do dorama.
Essa personalidade é baseada na RiJin com 7 anos. Tanto que o nome da personalidade é Cha Dohyun (nome verdadeiro da RiJin) e não Nana, mas todos pensam que é Nana porque ela sempre deixa sua marca, o desenho da Nana verdadeira (o urso de pelúcia) escrito "i'm Nana" embaixo.



Mr. X
Spoiler: Nova personalidade que aparece no final pra guiar RiJin (Nana - personalidade), pra ajudá-la a ir embora e ajudar o Dohyun a superar tudo.


Resultado de imagem para ji sung
Como falar dos personagens do Ji Sung e não falar dele? Foi o primeiro dorama que eu vi com ele, e não tem como não se apaixonar pela atuação dele. Ele fez maravilhosamente bem Cha DoHyun e suas personalidades, fez cada um de forma unica e sem defeitos.

Outros personagens:

Ahn Gook (Choi Won Young) é secretário do Dohyun. 
Confesso que fique esperando o momento em que ele ia trair o Dohyun, porque muitas vezes, quando a pessoa é boazinha demais algo está errado. Gook é super confiável, um amor, cuida muito bem do Dohyun e conhece cada passo dele.


Shin Hwa Ran (Shim Hye Jin) é a mãe do Dohyun. 
Não é mãe de sangue do Dohyun, apenas mulher do pai dele. Hwa Ran só pensa em poder, não se importa muito com a doença do seu filho, apenas com a imagem deles e quer conseguir poder em cima da empresa da família do marido.



 "Mas eu percebi que é mais doloroso ainda sem você ao meu lado.
 Por isso... Não vá. Vamos ficar juntos." 

É isso, espero não ter esquecido de nada. Me desculpem pelos erros e se algo ficou confuso. Espero que gostem.


E antes de ir, o blog faz 1 anos hoje .
Quero agradecer a todo mundo que lê, principalmente a todo mundo que comenta, seja pra falar sobre a postagem ou pra me apoiar. Obrigada .

Comentários