IKON IS COMING TO TOWN.

Olá pessoal, olá iKONICs .

Como muita gente sabe... O iKON DEBUTOU!!!
Pra quem não conhece, eu fiz um post sobre eles antes do debut. Eu sou péssima com posts desse tipo, mas como uma boa iKONIC, não posso deixar passar. Principalmente porque hoje o iKON lançou mais 2 MVs e o full álbum, pra minha felicidade, no dia do meu aniversário.

Como prometido, dia 15 de setembro, iKON chegou com uma musica de aquecimento e um MV. 
My Type é aquela musica fofinha cheia de amor, e o MV... que coisa mais maravilhosa *-*.
Muita gente não gostou e disse que não é o estilo do iKON esse tipo de musica. E a unica coisa que eu tenho pra dizer é: Quem disse isso não conhece muito o iKON.
iKON não se limita a um estilo mais hip hop, eles fazem musicas de vários jeitos, isso é o iKON. Eles fazem o que querem fazer.

Dia 01/10, iKON voltou com 2 MVs e lançou seu half album com 6 musicas.
Airplane é uma musica que fala sobre despedida e amor não correspondido.
Confesso que sou apaixonada por esse MV *-* (por todos, mas ok).

No mesmo dia de Airplane foi lançado algo que todos esperavam, uma musica animada e com uma batida forte.
Rhythym Ta é a musica que a maioria das pessoas amam, mas se revoltam com a falta de linhas do Chanwoo hahahahaha.

O full album era pra sair dia 2/11, mas se a YG não atrasasse não seria a YG né?! A data foi mudada pra 12 de dezembro, mas como o B.I quis colocar mais uma musica acabou atrasando de novo. 
Mesmo não tendo full album em novembro, dia 15 tivemos mais 2 MVs.
Apology é uma das minhas musicas favoritas, e como não morrer de amores e de tanto chorar com esse MV?

Depois conhecemos a primeira sub-unit do grupo. 
Double B - Anthem:

Hoje (23/12 no Brasil) finalmente foi lançado o full album e mais 2 MVs.
São duas versões com as cores do natal *-*. Tirando as musicas, que são as mesmas nos dois CDs, ele é todo diferente.
Outra coisa que foi lançada também, foi o Season's Greetings. Não me pergunte o que é isso kkkk, só sei que vi fotos e achei MARAVILHOSO.

Dessa vez, os 2 MVs são super divertidos e uma musica mais animada que a outra. What's Wrong e Dumb & Dumber (não consegui colocar os vídeos aqui, desculpa).

No post passado eu falei sobre o nome do fandom, que tinha boatos que seria MVP (Most Valuable Player). Mas já foi tudo decidido e o nome é iKONIC
Ainda não falaram exatamente qual é a cor oficial do fandom, mas pelo o que vemos, será um vermelho alaranjado. Mas o fanlight já foi feito e é um taco de baseball (?):
Desligado ele fica mais avermelhado e ligado mais alaranjado, dando um efeito de fogo.

Eu não queria falar sobre isso aqui, ainda mais hoje.  Mas, pra quem não sabe, teve uma "briga" por causa da cor do fandom.
Laranja é a cor oficial do grupo Shinhwa, e por ter um pouco de laranja na cor do iKON, eles se sentiram ofendidos.
O líder do Shinhwa, Eric, tweetou pedindo que não usassem nada de laranja.
Minha opinião: Eu sou muito fã do Shinhwa e sei a importância dessa cor pra eles. Mas imaginem se cada grupo antigo pegasse uma cor toda só pra eles, o que seria dos grupos novos? Por isso só pegam um tom.
Shinhwa sofreu no passado e isso é mais um motivo pra ser tão importante pra eles. Mas passado é passado, hoje Shinhwa é um grupo super grande, com uma carreira maravilhosa, acho que deviam deixar tudo na história do grupo e não levar pra fora. 
Desde que a cor do iKON é vermelho alaranjado, nada a ver com o tom deles (e nem é totalmente laranja), acho que não há necessidade de impedir um grupo de ter sua própria identidade. Em nenhum momento o iKON ou a YG tentou roubar a cor de alguém, apenas querem um espaço pro iKON nesse mundo enorme do k-pop.
Também não achei legal ele tweetar, se ele tem algum problema, ele devia ir falar com a YG. Porque os fãs deles começaram a atacar o iKON, como já era de imaginar.
Resumindo: Acho que desde não seja o mesmo tom, os grupos podem ter as mesmas cores. A história de cada grupo pertence apenas a ele e o fandom, prejudicar ou quase prejudicar um grupo (querendo ou sem querer) por isso não é algo legal.
Espero que entendam meu ponto de vista de não se sintam ofendidos. O "k-pop antigo" é muito importante, mas os grupos novos também tem seu valor, também merecem seu espaço e identidade.
Antes que falem que estou dizendo isso por ser iKONIC, também sou ELF e teve o mesmo problema com Winner.
Eu nem gostava muito de Winner na época e mesmo assim fiquei do lado deles, porque vi de longe que não era azul safira, e sim mais escuro.

"Um oppa" do GOD (não conheço) postou algo (e apagou depois) que merece aplausos:
Link permanente da imagem incorporada

Mas voltando pra coisas boas que aconteceram, iKON se apresentou no Melon Music Awards e ganhou um prêmio como Melhor novato masculino do ano
E também ganhou como melhor novato masculino do ano no MAMA

Eu poderia colocar mais coisas, mas quis fazer um post simples. Espero que quem não conhece, conheça e goste. E espero que todas as iKONICs estejam tão felizes e tão orgulhosas deles como eu to.

Antes de terminar, além do meu aniversário, também é aniversário do Jaehyo (Block B). Tudo de melhor pra ele, e que o Block B faça comeback logo hahahaha. 
Feliz aniversário atrasado pro Bobby (foi dia 21). Por favor fique saudável e nunca chore, eu te amo .


Espero que gostem do post, e por favor, me desculpem os erros .
XOXO

Comentários