[Dorama] Secret.

Olá pessoal. Demorei mas voltei :D.
Secret é um dorama de 2013 com 16 episódios.
Como eu quero falar sobre o dorama todo, pode ter spoilers. Não vou falar detalhes, mas vou falar dele do inicio ao fim, e só vou "tampar" uma parte porque o resto não considero spoiler.

Sinopse: “O morro dos ventos uivantes" trata-se de um amor que acaba em vingança, Secret Love não. Secret Love conta a história de Yoo Jung, uma mulher que, por causa de um crime que seu noivo cometeu, acaba sendo condenada a 5 anos de prisão. E de Min Hyuk, um homem que quer se vingar do autor deste crime. O problema é que Min Hyuk acha que a culpada é Yoo Jung e jura fazer a vida dela um inferno. Mas o que acontece se, ao contrário de "O morro dos ventos uivantes", a vingança acabasse em amor?

Créditos: Dramas Lovers
Sinceramente, eu esperava muito mais desse dorama. Uma pessoa me recomendou e ela falou tão bem que eu passei na frente de todos os doramas, mas confesso que me arrependi um pouco.
Vou tentar detalhar o que gostei e o que não gostei, por isso o post vai ficar um pouco diferente, mas espero que não fique nada confuso.

A história:
  • Ahn Doo Hoon, tinha acabado de virar promotor quando, em um acidente, matou uma garota.
  • Kang Yoo Jung é noiva do Doo Hoon, pra não acabar com a carreira dele de promotor, ela assume a culpa e vai presa no lugar dele.
  • Jo Minhyuk, herdeiro de uma grande empresa, é o ex-namorado da garota que morreu. Depois que soube da morte e quem matou, decidiu se vingar. Como na maioria dos doramas, o homem rico tem que casar com uma mulher rica. Shin Seo Yeon é uma amiga de infância de Minhyuk e sua futura esposa.
Se fosse eu, colocava o nome do dorama de Revenge, e não Secret. Segredo tem um só, já vingança...
E se espera um super romance, vai continuar esperando.

Os primeiros episódios me deixaram confusa se esse dorama é realmente bom, porque as partes menos importante eles cortavam, deixando tudo bem corrido. Mesmo eu não gostando de enrolação e não ficando confusa com eles cortando a maior parte do inicio, achei meio estranho.

O dorama começa com a Jeong sendo condenada e depois disso voltam pra como tudo aconteceu, parando de picotar a história kkk. 
Outro ponto negativo do dorama é a enrolação na história. Sabe novela da globo, que se você para de ver e volta 10 capítulos depois a história tá a mesma coisa? Então...
Uma coisa é focar apenas no tema do dorama (posso dizer assim?), outra coisa é ficar dando voltas e não sair do lugar.
Eles começam um a se vingar do outro e o dorama fica apenas nisso (eu falei que devia se chamar Revenge)

Minhyuk tentando se vingar da Yoo Jung pela morte > Ah Doo Hoon tenta se vingar do Minhyuk porque ele se vinga da Yoo Jung > Depois de saber a verdade, Yoo Jung tenta se vingar do Doo Hoon > Se Yeon tenta se vingar do Minhyuk por não corresponder seu amor, e pra ela ter algo pra fazer no dorama né?!


Eles sempre começam uma vingança mas não dá pra saber se foi feita mesmo, porque nenhum deles se ferram de verdade, e todo mundo esquece do que começou a ser feito.

Enfim, não é um dorama nota 10 mas de alguma forma ele me prendeu e eu gostei.
Apesar da história dar voltas e não sair do lugar, tem bastante ação e boas mudanças na vida dos personagens, foi isso que me fez gostar do dorama.

Vilões: 



Ahn Doo Hoon (Bae Soo Bin) começou como mocinho, era o namorado perfeito, cara estudioso que deu o seu melhor pra virar promotor. Mas sua vontade de ter poder foi crescendo mais e mais, e logo ele esqueceu seu amor por Yoo Jung.
Ninguém podia saber do relacionamento que Doo Hoon tinha com a Yoo Jung, se não seu trabalho seria prejudicado, mas ele tentava ajuda-la o máximo que podia, escondido.
Aos poucos ele foi mudando e não se importava mais em prejudica-la. Tudo começou com ele tentando se vingar do Minhyuk, mas a culpa por cometer um crime e não pagar por isso o deixou com raiva do mundo. E cada vez que ele via Yoo Jung perto do Minhyuk, como um cachorrinho, se sentia mais culpado e com mais raiva.
Eu gostei do final do Doo Hoon. Após ver seu filho grande, saudável e com outra família, com outro pai, Doo Hoon acorda pra vida e vê que era pra ele estar no lugar daquele homem, sendo feliz com a família dele e se arrepende de tudo o que fez.
Também adorei a atuação do SooBin, ele conseguiu fazer o Doohoon ser odiável usahsuasuha. De verdade eu tinha tanta raiva que mal conseguia olhar na cara dele.


Shin Se Yeon (Lee Da Hee) é uma vilã que eu gostei, mas algumas vezes quis dar na cara dela kkkk.
Ela é rica, amiga de infância do Minhyuk e foi obrigada a casar com ele. O que não foi nenhum sacrifício já que ela é apaixonada por ele.
Por não conseguir o amor de Minhyuk, ela decide prejudicar ele de todas as maneiras possíveis.
Se Yeon é o tipo de mulher que se faz de forte, que pode levar na cara, ser humilhada mas não desiste do que quer. Gostei do fato dela ser mais forte que a Yoo Jung, mas não gostei de como ela se humilhava e deixava o Minhyuk humilha-la.
Mas amei a atriz e a atuação dela, o fato da personagem ter seus pontos negativos e me deixar irritada foi bom. Porque nenhum personagem é perfeito e mostrou como a atriz atua bem.

 Mocinhos:


Kang Yoo Jung (Hwang Jung Eum)
Eu tento gostar da Jung Eum, tento muito, mas ela não colabora kkkkk. Apesar de eu gostar da atuação dela em Secret e amar o fato da personagem não gritar de 5 em 5 minutos, Yoo Jung é o tipo de personagem que eu detesto. Ela é aquela mocinha que faz de tudo por quem ama, se humilha e não tá nem aí, deixa darem na cara dela e não faz nada. E quando ela decide se vingar eu penso "AGORA VAI! Agora eu vou começar a gostar da personagem", mas me engano. Eu pensei que a mudança dela ia ser tipo de novela mexicana, que a mulher passa uma maquiagem forte e se vinga mostrando todo seu poder (não que mulheres tenham que fazer isso pra serem mais poderosas, mas as vezes fazem isso nas novelas hahahaha). MAS NÃO, ela não faz quase nada, não lembro de uma vez que ela conseguiu fazer algo realmente "importante". A unica coisa que dá pra admirar na personagem é o fato de ficar "bem" mesmo perdendo muita coisa importante na vida dela.

Resultado de imagem para secret minhyuk

Jo Minhyuk (Ji Sung) é o rico apaixonado que faz de tudo pra se vingar de quem matou sua namorada.
Minhyuk namorava uma garota pobre, por isso seu pai não aceitou seu relacionamento e fez de tudo pra por um fim nele. A garota se afastou e quando Minhyuk consegue achá-la, ela morre e ele descobre que ela estava grávida.
Eu gostei do personagem mas não morri de amores por ele.
Minhyuk não queria somente se vingar pela morte, mas também descontar na Yoo Jung toda raiva que ele tinha dele mesmo por não abrir mão da sua riqueza pra ficar com a sua amada. Porque sim, ele podia largar sua família pra viver com ela, mas não quis perder seu dinheiro.
Quanto mais ele sabia sobre Yoo Jung, mais ele se interessava, e de tanto segui-la acabou se apaixonando. Sempre falava que a seguia e fazia o que estava fazendo por vingança, mas sempre a ajudava mais do que se vingava.

Meu personagem favorito:


Não me apaixonei pelo personagem principal, mas me diz, como não se apaixonar pelo KwangSoo?
Choi Kwang Soo (Choi Woong) é o secretário pessoal do Minhyuk. Apesar de estar sempre sério, quando pode ele mostra como é um amooooooooor de pessoa ♥.

OST:

Quero compartilhar com vocês porque eu adorei essa OST *-*.

É isso, apesar de parecer que eu não gostei do dorama, eu gostei sim. Só esperava mais dele, mais da personagem da Jung Eum (de novo) e menos enrolação.

Apesar de só conseguir falar do lado ruim do dorama, espero que vocês gostem. E me desculpem os erros e a demora.
XOXO

Comentários