[Filme] The Case of Itaewon Homicide.

Olá pessoal.
The Case of Itaewon Homicide é um filme coreano de 1h40min, baseado em fatos reais.
Esse crime, infelizmente, aconteceu em 1997 e em 2009 fizeram esse filme sobre o caso.

O crime acontece em uma lanchonete, quando um estudante universitário decide usar o banheiro.
Pearson (Jang Geun Suk), o acusado do crime, estava na lanchonete com os seus amigos e decidiu fazer algo "divertido". A unica pessoa que dá bola pra isso e quer essa "diversão" é o amigo Alex Jung (ou AJ). Depois da morte, ambos saem de lá com sangue nas roupas e Pearson tenta esconder suas roupas e a faca usada no crime.
Uma coisa que dificultou a investigação foi o fato de limparem toda a cena do crime. Que pessoa mais sem coração consegue limpar o banheiro, onde uma pessoa foi MORTA, antes de terminar as investigações?
Outra coisa que dificultou foi o fato do Pearson ser americano, não falar em coreano e quem está cuidando do caso não falar em inglês.
Antes da investigação coreana começar, a policia americana investigou e acusou apenas o Pearson, depois de acreditar em tudo e o acusar, o promotor Park (Jeong Jin Yeong) volta ao local e decide investigar tudo sem ligar pra investigação americana, aí o jogo começa a mudar.
As coisas começam a não bater e Pearson, de acusado vira testemunha. Mesmo o pai do Alex fazendo de tudo pra provar a inocência do seu filho, tudo vira contra ele. Quando os suspeitos voltam a cena do crime, a versão do Alex não tem como ser verdade, o que faz parecer que ele realmente é o culpado.


Pearson e Alex (Shin Seung Hwan) tem personalidades bem diferentes, e isso foi uma das coisas que mais fizeram o Pearson parecer culpado no inicio.
Pearson é mais calmo, mais frio, parece que nada o deixa abalado. Alex é filhinho de papai, mimado e não pode ser contrariado, se não fica nervoso.

Depois de muita investigação, Alex e Pearson vão presos. Alex foi preso por cometer o crime e pegou prisão perpetua, Pearson foi preso porque a faca era dele, mas ficou pouco tempo.
Se pensa que acabou aí... outra coisa que, infelizmente, também aconteceu na vida real foi que depois de um ano eles foram soltos, e é aí que o filme acaba. O pai de Alex conseguiu tirar o filho da cadeia, porque não tinham provas que Alex realmente matou o garoto. Pearson já ia sair em 1998, mas por bom comportamento saiu meses mais cedo.

Apesar de ser triste por ser sobre um crime que realmente aconteceu, achei o filme um pouco chato, ele é bem parado e não acontece tanta coisa assim pra 1h40min. E não, o final não é bom.

Outro link sobre o caso real.
É isso, espero que gostem. Me desculpem os erros.
XOXO

Comentários