[Dorama] Scandal: A Shocking And Wrongful Incident.

Olá pessoal.
Bom, Scandal é um dorama de 2013, ele tem 36 episódios (coragem).

Sempre que vejo um dorama com sinopse simples, imagino uma história toda na minha cabeça e me pergunto "será que vai ter história pra todos esses eps?", porque é realmente um saco quando o roteiro é bom mas colocam aquela encheção de linguiça só pra ter muitos episódios.
Não vou colocar sinopse, vou explicar direto porque esse dorama é fácil de entender e difícil de explicar.
É uma confusão só, mas uma confusão boa que te prende e não me deixou parar de ver.
══════◄••❀••►══════ 
  • Ha Myun Geun é um detetive que teve seu filho de 6 anos morto numa construção que desabou.
  • O dono da empresa de construções (?) que fez o prédio é Jang TaeHa, o homem mais egoísta do universo.
  • Apesar de TaeHa colocar uma bomba no prédio que estava prestes a cair por causa de uma construção cheia de defeitos, Myun Geun faz de tudo pra provar que se o prédio caiu, foi porque não usaram tudo o que realmente precisavam pra montar um prédio. Tudo pra não gastar tanto dinheiro, apenas lucrar.
  • Depois de tentar fazer justiça e falhar, Myun Geun tenta se vingar de TaeHa. Quando Myun vai até a casa de TaeHa pra matá-lo, Myun Geun conhece Eun Joong.
  • Jang EunJoong, criança de 6 anos que não conhecia o pai. Por não conhecer o verdadeiro pai, Eun Joong chamou Myun Geun de pai, achando que ele era o homem que ele tanto queria conhecer.
  • Sem pensar direito, Myun Geun sequestrou Eun Joong, o criando como seu filho.
Por não conseguir explicar muito bem toda a história, vou contar um pouco mais quando falar dos personagens.
══════◄••❀••►══════
Esse dorama tem algumas partes um pouco paradas, mas não desistam. Apesar dos efeitos especiais serem ruins, o roteiro é bom.
O final foi totalmente surpreendente pra mim, porque pensei que apenas queriam vingança, mas a coisa vai mais além disso.
A maioria dos atores eu não conhecia, e a atuação deles não me agradou tanto, mas não é algo muito ruim. Mas se tem alguém que me fez surtar como doida foi Shin Eun Gyeong. Eu já tinha visto um dorama com ela mas não lembrava, e nesse dorama ela está sensacional.
══════◄••❀••►══════
Personagens:
Ha MyeongGeun (Jo JaeHyun) deixou de ser detetive após sequestrar o filho de Jang TaeHa.
Apesar dele ser muito errado, em nenhum momento consegui ficar contra ele. Ele foi quem mais sofreu do inicio ao fim, tanto pelas perdas, quanto pelo seu erro. Apesar dele amar EunJoong como filho, ele nunca conseguiu demonstrar esse amor de pai, mais um motivo pra ele sofrer toda a vida. 
Sinceramente acho que o fim dele foi um dos mais tristes, ele lutou tanto pra fazer justiça pelo filho morto, depois pra não ser odiado pelo filho vivo e [spoiler] morreu sem fazer algo realmente grande.

Woo Ah Mi (Jo Yoon Hee) é uma vendedora de comida que aos poucos tem sua vida virada de cabeça pra baixo.
Ah Mi perde o trabalho, o marido que foi morto por Taeha, e o bebê quando sua casa foi queimada por Taeha.
No inicio não gostava muito da Ah Mi, mas fui pegando um carinho por ela. Ela é forte e tenta até o final fazer justiça pela morte do marido e filho. Ela é muito sincera e cuida muito bem das pessoas que ela gosta, independente se são pessoas boas ou não, ela tá sempre lá dando o seu melhor pro bem de todos.

Resultado de imagem para scandal a shocking and wrongful incident ki tae young
Gah Mon Buk/Jang Eun Joong/Koo Jae In (Ki Tae Young) é um advogado que passa parte da sua vida como filho de um dos homens mais poderosos da Coréia.
No inicio eu tive vontade de levar o Jae In pra casa pra cuidar, mas conforme foi passando o tempo, só peguei raiva.
EunJoong era o melhor filho do mundo, uma pessoa de se admirar. Mas após descobrir tudo virou um vilãozinho. Entendo o lado dele, ele sofreu quase a vida toda sendo apenas um substituto, e quando o verdadeiro Eun Joong apareceu, perdeu tudo, mas ainda sim, não consigo sentir carinho por ele.

Imagem relacionada
Jang TaeHa (Park Sang Min) é o dono da TaeHa Group. A pessoa mais egoísta e insuportável do universo.
Ele nasceu pobre e, após roubar a empresa da família de sua esposa, se tornou um dos homens mais poderosos da Coreia.
TaeHa é aquele Chaebol clichê que tenta controlar o país com seu dinheiro. Pode matar, roubar, fazer o que quiser que ele sempre tem seu jeito de calar a mídia e a policia.
Confesso que queria um final bem ruinzinho pra ele, mas adorei o final ele.

Resultado de imagem para scandal a shocking and wrongful incident goo joo ran
Go Joo Ran (Kim Hye Ri) é amante de Taeha e ex-atriz.
É a pessoa mais insuportável de todo o dorama.
Ela faz de tudo pra se dar bem, pra se tornar mulher "oficial" do Taeha, mas sempre está como segunda opção, como amante (não esposa), a pessoa que fica com os "restos" da família.
Ela é insuportável, não só por tentar acabar com a minha personagem favorita, mas porque ela grita demais.

Resultado de imagem para scandal a shocking and wrongful incident ki tae young
Jang Joora (Kim GyuRi) é filha de TaeHa com Jooran.
Por sua mãe verdadeira sempre a fazer passar vergonha, Joo Ha tem Hwa Yeong como mãe.
Eu ainda não sei se gosto dela.
Joo Ra sempre tenta se mostrar forte, ela quer seguir os passos do pai, por isso tenta lutar contra Eunjoong pra se tornar presidente da empresa.

Resultado de imagem para scandal a shocking and wrongful incident kim hye ri
Yoon Hwa Yeong (Shin Eun Gyeong) é esposa de Jang Taeha.
Hwa Yeong foi quem mais sofreu do inicio ao fim (junto com MyeongGeun), teve que se casar com Taeha, perdeu a empresa da família pra ele. E apesar de ser uma advogada bem sucedida, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu filho é sequestrado.
Confesso que demorei pra gostar da personagem, porque Hwa Yeong era do tipo "mosca morta", podia levar na cara que não fazia nada. Mas teve uma hora que as coisas mudaram, ela começou a reagir e eu só pensava que ela é uma rainha.

Imagem relacionada
Ha EunJoong/Jang EunJoong (Kim JaeWon) é um detetive.
Apesar dele ser o mocinho, as vezes ele me estressou. EunJoong é meio imprevisível, por isso o final é bem diferente do que eu imaginava. 
[spoiler] Eu pensava que ele se vingaria do pai verdadeiro e talvez até do pai que o sequestrou. Mas ele apenas colocou ordem no barraco. 
Apesar de negar o "segundo pai" quando descobre tudo, EunJoong sabe que o ama de verdade e o perdoa, voltando a ficar perto do pai.
Sobre Taeha, quando ele descobre que ele é seu verdadeiro pai, ele tenta fazer Taeha pagar por todo mal que fez a todos, levando ele pra cadeia. Sim, ele o manda pra cadeia e isso não é vingança, ele só quer que o pai se torne uma pessoa boa, e aos poucos ele consegue isso.
Eu pensei que isso faria o final ficar ruim, mas gostei de vê-lo visitando o pai na cadeia e Taeha virando um cara melhor. [fim do spoiler]
══════◄••❀••►══════
Resumindo: Não é um super dorama, mas é um bom dorama e o final, achei bem surpreendente.

Espero que gostem. Se tiver algo errado, por favor, me corrijam.

XoXo


Comentários

  1. Hellou (como deveria lhe chamar?), Scandal, já ouvi falar nesse dorama, 39 episódios aja coragem, já assistiu You`re the Best Lee Soon Shin? 50 episódios, como não ter coragem? O diretor com certeza quis prolongar a história a ter não ter mais dúvidas não é mesmo? Os efeitos visuais são péssimos mas o roteiro é ótimo haha sempre penso assim em alguns doramas também, e em vários outros aspectos achamos pros e contras hahaha Enfim achei uma história interessante e cheia de mistério, parece ser realmente um escandalo na história. Já coloquei na minha lista ;) Ótima resenha!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Pode me chamar de Nana.
      Não conheço, mas vou procurar conhecer. Tenho alguns doramas de 40/50 episódios na minha lista, sempre acabo deixando pra depois kkkkk. O que mais quero ver é "Monster", mas pra aguentar 50 episódios precisa ter muita coragem. Já ouviu falar de "The Clinic for Married Couples: Love and War 2"? 124 episódios, nem parece real isso kkkkkk.
      Tem muitas coisas que me prenderam em Scandal, tem partes realmente ótimas. Espero que goste quando assistir.
      Obrigada por comentar ♥.

      Excluir

Postar um comentário