[Filme] Train To Busan.

Olá pessoal.
Não pensem que eu desisti do blog pelo sumiço, sempre que eu assistir algo vou postar aqui. 

Train To Busan é um filme coreano que veio parar no Brasil com o nome de "Invasão Zumbi" (não gostei desse nome, mas é o que temos pra hoje), lançado em 2016.

Confesso que não esperava muita coisa de um filme de zumbis, até porque é algo que eu não curto muito. Vi muita gente falando que é um filme de terror, mas eu digo que é suspense, ação e drama. Sim, drama, e se você for o tipo de pessoa que chora fácil, pegue os lencinhos.

O filme todo gira em volta de um pai que trabalha demais e não tem tempo pra sua filha, não só isso, ele é o tipo de cara que não se importa em pisar nos outros pra poder subir na vida. O fato dele só se importar em crescer e não querer saber dos riscos e outras coisas negativas que podem acontecer, vira a Coreia de cabeça para baixo.
Resultado de imagem para train to busan gifs
O que tiver em roxo é spoiler. Eu confesso que me segurei muito pra não sair gritando pra todo mundo a história toda do filme, porque achei ótimo.
Resultado de imagem para train to busan gifs
Seok Woo é um pai divorciado que vive com sua filha e sua mãe, ele trabalha em uma empresa e nunca tem tempo pra criança. Como todo pai ocupado, tenta substituir o tempo, amor e carinho que ele devia dar a Suan com brinquedos caros. Em seu recente aniversário, Suan pede pro pai uma viagem pra Busan, para poder visitar sua mãe. Depois de ser dar conta que tudo o que ele faz é dar presentes pra sua filha, como um pedido de desculpas pela sua ausência, Seok Woo resolve folgar e levar Suan pra rever a mãe.
Em meio toda a loucura da viagem, Seok Woo começa a perceber que ele sempre cometeu muitos erros, não só com a sua filha, e tenta melhorar isso até o final.
Do meio pro final do filme podemos ver que há pessoas pior que o Seok Woo, e que isso é algo que parece ser bem real, isso é uma das coisas que eu mais gosto nesse filme. O filme não mostra só zumbi e luta por sobrevivência, mas como as pessoas podem más e, principalmente, egoístas.
Resultado de imagem para train to busan ma dong seok
SangHwa é um cara tranquilo e humilde, que conhece muito bem tipos como Seok Woo e por isso tenta mostrar pra ele como ele é e o quão errado é.
Ele está no trem com sua esposa grávida e faz de tudo pra protegê-la, inclusive, dá sua vida aos zumbis, fazendo meu coração partir em mil pedaços.
SangHwa já é maravilhoso só por ser feito por um dos meus atores favoritos: Ma Dong Seok (Bad Guys, Sense8).
Além deles, um time de baseball de uma escola também está lá, e nesse time temos Young Gook, feito por Choi Woo Sik (Hoo Goo's Love). Young Gook é aquele garoto bonzinho, e com ele está sua amada Jin Hee (So Hee), por causa do egoísmo e maldade de uma pessoa, JinHee é morta. Ele teve tempo de fugir, mas preferiu morrer junto com sua amada.
Resultado de imagem para train to busan gifs

Eu achei esse filme maravilhoso do inicio ao fim. Falando em fim, o final foi bem diferente do que eu esperava e eu amei demais.
Eu recomendo muito esse filme, o roteiro e os atores são maravilhosos.

Espero que gostem. Por favor, me desculpem os erros.
XoXo
Resultado de imagem para train to busan gifs

Comentários

  1. Me preciso falar que amo zumbis não e ah toa que amo Kingdom!
    Esse filme eu gostei só não do final do personagem do #GongYoo. Achei tão fraco o final pelo trabalho de deu. Não vou dar spoiler. Espero já o 2 filme. Parece que vai se mas trevosso. Te indico Drama Kingdom da Netflix tá cheio de zumbis e o meu gostoso do #jujihoo pra apreciar com muita moderação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de Zumbis não ser muito minha praia, Kingdom está na minha lista, eu amei o trailer.
      Eu fiquei surpresa com o final e confesso que gostei, chorei horrores kkkk. A noticia do segundo filme me deixou muito feliz, estou ansiosa.
      Obrigada pelo comentário e pela recomendação ♥.

      Excluir

Postar um comentário